Translate

04 outubro 2015

Resumo de ''A Dona'', de 05 á 09 de Outubro



Segunda, 05 de outubro
Isabel diz a Valentina que está confusa e que vai pensar na proposta de Ernesto. Ivana chega a fazenda ?Montesinos? e, muito alegre, vai cumprimentar Leonor. Depois, vê Jesus e tenta beijá-lo, mas o menino se esquiva. Leonor diz a Ivana que percebeu que José Miguel a tratou com muita frieza. Ivana responde que acredita não representar nada para José. Valentina sai para passear a cavalo e Rodrigo se oferece para acompanhá-la, pois José Miguel poderia incomodá-la e uma mulher apaixonada é capaz de fazer muitas bobagens. Valentina se zanga e diz que se José Miguel pretende ou quer algo com ela, não é assunto dele. Enriqueta diz a Sandra que Moisés está pensando seriamente em mandá-la para fora do país. Ela responde que não havia pensando nisso, mas que não deixa de ser uma boa idéia, pois só assim será capaz de esquecer Horácio. Rodrigo diz a Filadelfo que está preocupado com Valentina, pois ela está demorando a voltar. Filadelfo responde que acredita que a patroa saiba se cuidar muito bem. Rodrigo diz que teve um mal pressentimento em relação a Valentina. Valentina e José Miguel são surpreendidos por uma forte chuva e se refugiam em uma cabana. José Miguel diz a Valentina que vai a essa cabana desde que era criança. Valentina percebe que José Miguel está sangrando e se oferece para ajudá-lo. José Miguel tira a camisa para estancar o sangue e, num impasse de Valentina, eles se beijam. Valentina diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel porque não seria capaz de se reerguer uma vez mais. Outro motivo pela não permissão desse ?sentimento? é que Ivana está apaixonada por ele. Benita recomenda que Valentina deveria antes tentar saber os sentimentos de José. Benita pergunta a Ivana se o boato que corre o povoado de que ela e José Miguel são namorados é verdade. Ivana responde que é apenas um rumor, mas que José Miguel a fascina e um dia ela conseguirá conquistá-lo. Valentina rapidamente o rejeita e diz que isso não pode ocorrer entre eles. Leonor diz a José Miguel que Ivana a ajudou a decorar seu quarto. Ríspido, ele diz que gostou muito da decoração, mas que agora deseja ficar sozinho. Valentina, chorando, diz a Benita que tem medo de se apaixonar por José Miguel.

Terça, 06 de outubro
Benita pergunta à Ivana o que ela faria se José Miguel estivesse interessado em outra. Furiosa, Ivana deixa claro que ele será dela e nenhuma outra o tirará. Benita diz que Ivana fala como se alguma vez no passado já lhe tivessem tirado alguém. Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse Cristina em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma. Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e conta os seus motivos para deixar o país, deixando claro que não há relação com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma. Moises diz que no começo ela pode se assustar, mais será uma experiência riquissíma sua vivência fora do País. José Miguel diz a Valentina que a ama e que não a deixará por ninguém. Eles se beijam enquanto Ivana, furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela. Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda ?Montesinos?. José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra observa Horácio vindo em sua direção e beija Felipe. Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Pela cara de Ivana, ele crê que enfim a ?víbora? se acertou com José.

Quarta, 07 de outubro
Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel, pois ela precisa de um homem como ele. Ivana pergunta a José o porquê de ele a estar tratando com tanta frieza. Ele se desculpa e tenta se retirar, mas Ivana diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais pode esquecer Alonso. Ela diz que já viu a prima chorar diversas vezes segurando uma foto de seu ex-noivo. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas. Ernesto diz que não sabe o motivo, mas tem sentido que Valentina recuperou a doçura de tempos mais felizes. José Miguel, zangado, diz a Jesus que sabe que ele tem fugido da escola. Ele diz que não o levará a força, mas se ele voltar a fazer isso, deixarão de ser amigos. Isabel diz a Ernesto que gosta muito dele, mas não o ama para que se torne sua esposa. Maria da Luz percebe que Rodrigo bateu em Cristina e, furiosa, pede que ela o denuncie a polícia. Cristina responde que não pode fazer isso, pois espera um filho dele. Ivana diz a Rodrigo que ama José Miguel na mesma proporção que odeia Valentina. Então, ela pede que ele tente deixar o seu ?caminho? livre, conquistando Valentina. Rodrigo responde que a dona não é mulher para ele, e ele sabe disso, mas que tampouco ela será para José Miguel. Valentina questiona Ivana por seu suposto amor por José Miguel e de suas saídas com Horácio. Ivana, astuta, diz que Horácio está obcecado por ela desde que a conheceu e que, como não sabe deixar claro que não tem interesse nenhum nele, está tentando fazê-lo ver que entre eles a amizade é muito mais forte que qualquer outra coisa.

Quinta, 08 de outubro
Ivana ainda diz a prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem consegue conquistá-la primeiro. Valentina, furiosa, pede à Ivana que diga a Leonor que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José e muito menos a Horácio. Rodrigo reclama com Cristina por ela ter engravidado. Ele diz que ela só está tentando prendê-lo, mas isso não surtirá efeito, pois ele não tem o menor interesse na criança. Valentina conta a Benita sobre a aposta que feita por José Miguel. Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana, pois José está interessado em Valentina, e não nela. Leonor diz a José Miguel que pense em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois ela é uma moça maravilhosa. Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo. Valentina diz a Rodrigo que sabe como são os homens e que não se esqueceu do dia em que chegou a fazenda e o viu tentando violar Maria da Luz. Ela o relembra que, caso algo ocorra com Maria, ele irá se arrepender amargamente. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e coração. Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e que tem certeza que ele não pensa mais mal dela, porém é chegada a hora de Ivana tentar uma aproximação com ele. Leonor ainda promete à Ivana que se ela conseguir se casar com José, se compromete a convencê-lo a viver na capital com ela. Valentina comenta com Rodrigo sobre seus planos de construir uma escola, ele tenta fazer com que Valentina desista dessa ideia, pois a gente do povoado é muito mal agradecida. Valentina responde que não pediu a opinião dele, apenas o informou que irá construir a escola e que quando quiser conselhos, não será a ele que irá pedir.

Sexta, 09 de outubro
Valentina vai ao mercado comprar frutas e se negam a vender para ela. Ernesto fica com ciúmes ao ver Isabel e Frederico conversando a sós e sorrindo. Sandra tenta explicar sua situação a Felipe, mas ele a trata com descaso, dizendo que tem muitos pacientes. José Miguel se aproxima de Valentina e a diz que adoraria que ela o dissesse que foi a cabana para recordar dos bons momentos que eles viveram lá juntos. Valentina, furiosa, diz que ele é um imbecil e quando vai dizer o motivo pelo qual voltou a cabana, Jesus os interrompe. Cristina expulsa Rodrigo de sua casa e ele diz que, e ela não o perdoar, abusará de Maria da Luz e falará a Valentina que Maria mentiu. Rodrigo sai e diz que o filho que Cristina espera nem deve ser dele. Ivana, hipócrita, diz a José Miguel que o ama. Ele responde que não acredita nela, pois a viu no mesmo dia saindo com Horácio. Ivana diz que estava indo terminar com ele, pois não tinha mais como manterem qualquer relação, ainda mais amando José. José Miguel finaliza afirmando que Ivana se apaixona com muita facilidade, e que não pode correspondê-la. O rumor de que Horácio e José apostaram para ver quem conquistava primeiro Valentina se espalha. José Miguel observa ao longe Valentina nadando no rio. Ernesto diz a Isabel que Frederico a admira muito e que esse sentimento parece ser mútuo. Isabel responde que gosta muito de Frederico. Ernesto diz que queria muito que Isabel sentisse por ele o mesmo que sente por Frederico. Leonor diz a Frederico que Ernesto está completamente apaixonado por Isabel, e que ela o corresponde. Frederico então fala que faz gosto disso, pois Isabel merece um homem que a faça muito feliz. Moisés e Sandra falam sobre os planos de viajem da garota. Enriqueta os escuta e diz a Moisés que Sandra é ainda muito dependente e não pode ficar sem seus cuidados.


Postagens que voce pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...